Buscar

O texto em referência explica que o processo de descoberta com a mineração de dados possui tanto um sentido romântico ...

(um processo emocionante e prazeroso), quanto técnico (um estudo criterioso sobre dados). Também defende a ideia que é preciso conhecer o ambiente em que os dados são produzidos e que tipo de conhecimento esse ambiente necessita e espera receber.. Ou seja, o que as pessoas necessitam e esperam receber.Lei

 

SILVA, L. A. da; PERES, S. M.; BOSCARIOLI, C. Introdução à mineração de dados : com aplicações em R. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016, p.3.

 

Considerando as ideias apresentadas acima e o que sabemos sobre ciência dos dados, mineração de dados e machine learning, analise as afirmativas a seguir:

 

I. Machine learning são algoritmos desenvolvidos, principalmente, pela ciência da computação. São usados na estatística, na ciência de dados e na mineração de dados.

II. O processo de descoberta de padrões e geração de conhecimento por meio de dados tem um sentido romântico, por ser emocionante e prazeroso, e um sentido técnico, pois demanda estudos técnicos criteriosos.

III. A estatística, a ciência da computação e a ciência de dados são áreas relacionadas, mas a mineração de dados e ciência de dados são áreas independentes, sem nenhuma relação.

IV. Não é importante conhecer o ambiente em que os dados são produzidos e que tipo de conhecimento esse ambiente necessita e espera receber.

 

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s):

( ) a) II, III e IV apenas;

( ) b) I e II apenas;

( ) c) I, II e III apenas;

( ) d) II e III apenas;

( ) e) I, II e IV apenas.

 

 

💡 11 Respostas

User badge image

ELVIS SALGADO

b) I e II apenas;

Pois machine learning são algoritmos desenvolvidos, principalmente, pela ciência da computação, e são usados na estatística, na ciência de dados e na mineração de dados, e o processo de descoberta de padrões e geração de conhecimento por meio de dados tem um sentido romântico, por ser emocionante e prazeroso, e um sentido técnico, pois demanda estudos técnicos criteriosos. Também sabemos que a mineração de dados e ciência de dados são áreas relacionadas, e que é importante conhecer o ambiente em que os dados são produzidos e que tipo de conhecimento esse ambiente necessita e espera receber

28
Dislike0
User badge image

Anderson Marcelo Rieth

Esta correta I e II

8
Dislike0
User badge image

Geisa Gontijo

letra B - I e II apenas
5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais