Buscar

Adam smith e suas contribuições david ricardo e suas contribuições


  • 1)  Quais os principais aspectos da contribuição de Adam Smith na obra “Uma Investigação sobre a Natureza e as causas da Riqueza das Nações” (“Riqueza das Nações”)?


  • 2)  Quais os aspectos do pensamento de Adam Smith que podem ser identificados nos artigos 1o, 3o e 170 da Constituição Federal no Brasil?


  • 3)  Quais os principais aspectos da contribuição de David Ricardo na obra “Teoria das Vantagens Comparativas”?


  • 4)  Quais os aspectos do pensamento de David Ricardo que podem ser identificados nos artigos 1o, 3o e 170 da Constituição Federal no Brasil?


💡 1 Resposta

User badge image

Nicolli Rodrigues

Para compreender o que vem a ser a economia (ou ciência econômicamoderna, que tem como objeto de análise fenômenos como a acumulação de riqueza, a divisão do trabalho, o valor sobre bens e produtos, etc., é terminantemente indispensável saber quem foi Adam Smith (1723-1790) e quais contribuições ele legou para esse tema.

O escocês Adam Smith não foi propriamente o “pai” da economia moderna, mas foi, entre aqueles que primeiro se debruçaram sobre esse tema no século XVIII, o que construiu um modelo de explicação que se tornou clássico entre os britânicos e que exerceu muita influência sobre a quase totalidade de economistas e teóricos sociais do século XIX, tais como David RicardoJohn Stuart MillKarl Marx e Carl Menger.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais