Buscar

preciso das respostas de da avalização da pós em processo penal e penal pelo Ebradi ?

💡 16 Respostas

User badge image

Luana Alves Ribeiro

QUEM TIVER DOS DEMAIS E PUDER POSTAR

MÓDULO 3

1 - Fundamentação: Está correta a assertiva “As decisões proferidas pelo juiz das garantias vinculam o juiz da instrução”. Conforme dispõe o art. 3º-C, § 2º, do CPP.

2 - Quando o início do inquérito policial se der de ofício pela autoridade policial, será através de uma peça chamada Requerimento, em que a autoridade declara a ciência da ocorrência de um fato criminoso

3 - Fundamentação: Assertiva II está errada porque o inquérito policial, como procedimento inquisitivo, é sigiloso, em regra. Assertiva IV está errada porque a polícia judiciária é a civil, e não a militar.

4 - O art. 2º, §4º, da Lei dos Crimes Hediondos (Lei nº 8.072/90) fixa que a prisão temporária, sobre a qual dispõe a Lei 7.960/1989, nos crimes hediondos e equiparados, terá o prazo de 15 (quinze) dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade.

5 - Fundamentação: deve-se assinalar a alternativa: “Insuficiência probatória”, a insuficiência probatória não é hipótese de trancamento do inquérito. Não confundir falta de provas (hipótese de absolvição) com falta de justa causa (hipótese de rejeição da denúncia e, consequentemente, permissiva o trancamento).

6 - O princípio da obrigatoriedade da ação penal pública é mitigado pela possibilidade da suspensão condicional do processo, prevista no artigo 89 da Lei 9099/95.

7 - Quando a denúncia descreve corretamente o fato delituoso, mas consigna classificação jurídica equivocada, o juiz poderá dar ao fato definição jurídica diversa da que constar na denúncia, mesmo sem oportunizar à defesa manifestação e produção de novas provas ainda que, em consequência, tenha que aplicar pena mais grave.

8- Nenhuma das alternativas pode ser considerada correta.

9-   É relativa a nulidade decorrente da inobservância da competência penal por prevenção

10 -A competência será determinada pela continência, quando a prova de uma infração ou de qualquer de suas circunstâncias elementares influir na prova de outra infração.

9
Dislike0
User badge image

Suellen de Paula

No meu perfil tô colocando todos a partir do módulo 02.

5
Dislike0
User badge image

Helter Bazilio

Alguém tem a avaliação modular do módulo 1, por gentileza?

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais