Buscar

Leia atentamente o fragmento a seguir.

"Atualmente, grande parte das organizações internacionais de financiamento e de cooperação para o desenvolvimento adota obrigatoriamente a Metodologia do Marco Lógico. No Brasil, a MML vem sendo utilizada de forma constante, por exemplo, pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e por todas as organizações públicas que postulam financiamento/apoio junto às principais instituições internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU), a União Europeia (EU), o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)"


Conforme os autores, o marco lógico é uma metodologia disseminada internacionalmente; no Brasil, ele vem sendo utilizado em grande escala, principalmente pelas organizações públicas de financiamento. De acordo com o texto-base da disciplina, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.


I. O marco lógico diz respeito a um programa de intervenção que modifica o status de determinada situação indesejada para desejada.

Porque:

II. Permite a compreensão lógica do comportamento de um projeto por meio de representações gráficas, considerando objetivos, estratégias, desempenho, riscos, entre outros.

Agora, assinale a alternativa correta:

Opções de pergunta 1:

a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

b) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

c) As asserções I e II são proposições falsas.

d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

e) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais