Buscar

Os livros infantis contribuem muito para a aquisição do prazer e do hábito da leitura.

Os livros infantis contribuem muito para a aquisição do prazer e do hábito da leitura. Alguns escritores investem em histórias que apresentam um vocabulário expresso em metáforas apresentando o mundo no qual as crianças estão inseridas. Assinale com V as alternativas verdadeiras e com F as alternativas falsas. A seguir assinale a alternativa correspondente e assertivas.

( ) Os livros infantis são evasivos e não contemplam nenhum propósito quanto ao respeito a diversidade.

( ) A leitura apresenta inicialmente as crianças um conjunto de informações que auxiliam no desenvolvimento social.

( ) A leitura apresenta inicialmente as crianças, um mundo de fantasia em tempo e espaço diferentes da realidade que somente as atrapalha em seu desenvolvimento social.

( ) Os personagens dos livros infantis constroem pontes entre culturas diferenciadas através dos personagens que auxiliam no desenvolvimento e aquisição do vocabulário.

Escolha uma:

V, V, F, F.

F, V, F, V.

F, F, F, F.

V, V, V, F.

💡 2 Respostas

User badge image

Ideias Pedagógicas

A leitura apresenta inicialmente as crianças, um mundo de fantasia em tempo e espaço diferentes da realidade. Também auxilia no desenvolvimento social, construindo pontes entre culturas diferenciadas proporcionando uma inserção de personagens que auxiliam, tanto no desenvolvimento e aquisição de vocabulário, como de conhecimentos sobre a sociedade na qual vivem. Alguns escritores infantis investem em histórias que apresentam o respeito as diferenças, utilizando um vocabulário que expresse em metáforas o mundo no qual se inserem. Um exemplo é a escritora baiana Palmira Heine, que em uma de suas obras escreveu o livro: O Reino Todo Amarelo. Nesta obra a autora contempla a importância do respeito as diferenças e a diversidade.

A resposta correta é: F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais