Buscar

A leitura e literatura infantil é de grande importância na formação de hábitos da criança, por sua família.

A leitura e literatura infantil é de grande importância na formação de hábitos da criança, por sua família. Ao longo dos anos, a educação preocupa-se em contribuir para a formação de um indivíduo crítico, responsável e atuante na sociedade. Isso porque se vive em uma sociedade onde as trocas sociais acontecem rapidamente, seja através da leitura, da escrita, da linguagem oral ou visual. No entanto, quando o hábito da leitura não tem seu início no ambiente familiar observa-se:

Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

Quando isso não ocorre e segue para vida escolar, a leitura passa a ser uma obrigação em tempos de formação educacional.

Quando isso não ocorre a criança terá o seu processo leitor facilitado na segunda fase do Ensino Fundamental.

Quando o hábito da leitura ocorre no ambiente familiar, não há mais possibilidades na compreensão dos textos e aquisição de novos vocabulários, bem como não há melhoria no processo de alfabetização.

Os hábitos, principalmente o da leitura não tem tempo para se estabelecer. Quanto mais tardio, melhor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ideias Pedagógicas

Com todas as informações sobre a leitura e literatura infantil, fica simples a compreensão de sua grande importância na formação dos hábitos da criança, por sua família. Quando isso não ocorre e segue para vida escolar, a leitura passa a ser uma obrigação em tempos de formação educacional. Neste aspecto, geralmente pode ser que a criança se motive a ler, mas já de forma tardia. Se ocorrer, no entanto no ambiente familiar, haverá mais possibilidades na compreensão dos textos e aquisição de novos vocabulários, o que facilita a alfabetização.

A resposta correta é: Quando isso não ocorre e segue para vida escolar, a leitura passa a ser uma obrigação em tempos de formação educacional.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais