Buscar

O chamado esporte de alto rendimento busca a otimização da performance numa estrutura formal e institucionalizada.

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Psicologia e esporte: um olhar fenomenológico para um encontro marcado pela modernidade sobre a aceitação de novos saberes na Educação Física no final do século XX, é correto afirmar que:

A()A chegada da esportivização na Educação Física trouxe saberes que foram considerados como novos, pois eles traziam inúmeras metodologias tradicionais que visavam aperfeiçoar os movimentos.

B()Os novos saberes na Educação Física foram desenvolvidos e aperfeiçoados a fim de modificar os habitus de atividades físicas da população brasileira.

C()Os novos saberes chegaram à Educação Física com sentido de ampliar as relações acadêmicas com as disciplinas da área das ciências humanas.

D()Houve a necessidade de aceitar os novos saberes da Educação Física com objetivo de ampliar os conceitos dos modelos tradicionais de treinamento.

E()Os saberes na Educação Física tiveram suas mudanças em meados da década de 80 e 90, a fim de reproduzir olhares de outras áreas para a disciplina.

💡 1 Resposta

User badge image

Giovani Coutinho

Letra C
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais