Buscar

DE ACORDO COM O TEXTO ABAIXO ASSINALE QUAL É A ALTERNATIVA CORRETA

A transição epidemiológica em curso no Brasil, fruto das mudanças no perfil demográfico e nutricional da população, vem promovendo profundas alterações no padrão de morbi-mortalidade e no estado nutricional em todas as faixas etárias, em todo o espaço geográfico, nas áreas urbanas e rurais das grandes e pequenas cidades. Embora o perfil de saúde da população brasileira possa ser caracterizado por decrescentes taxas de mortalidade em todas as faixas etárias destacam-se ainda as altas prevalência e incidência de várias doenças infecciosas e parasitárias, de elevada ocorrência em países periféricos, somando-se a esse panorama aquelas morbidades características dos países centrais. De uma maneira geral, o quadro de morbi-mortalidade desenhado na atualidade para o Brasil associa-se com a alimentação, a nutrição e o estilo de vida dos brasileiros. Observa-se, por outro lado, um rápido crescimento da população de idosos (indivíduo com idade superior a 60 anos), indicando que o processo de envelhecimento está em curso no país, e com ele, a ascensão das doenças não transmissíveis. Entre os adultos destaca-se a elevação das taxas de doenças como diabetes, obesidade, neoplasia, hipertensão arterial e hiperlipidemias, característica semelhante ao perfil de morbi-mortalidade de população adulta de países desenvolvidos. Entre os adolescentes, a obesidade, a hipertensão arterial e as hiperlipedemias já acenam também como problemas importantes de saúde e se mostram fortemente associadas às condições de nutrição e ao estilo de vida adotado e/ou imposto pela sociedade moderna.


De acordo com esse texto assinale a alternativa correta. 


A- A formação de nutricionistas deve discutir com profundidade os determinantes dos problemas nutricionais da população mundial.


B- A formação de nutricionistas deve apenas aprimorar os conhecimentos derivados das disciplinas biológicas ou profissionalizantes


C- A formação de nutricionistas não se relaciona disciplinas das áreas das ciências humanas


D- O objeto de estudo do nutricionista é o alimento portanto o conhecimentos de outras áreas, como economia, tem a finalidade apenas de cumprimento de carga horária.


E- Não há necessidade de interação do nutricionista com outros profissionais na condução de estudos ou planejamentos de políticas de saúde.


💡 2 Respostas

User badge image

Joana Bastos

Letra A
1
Dislike0
User badge image

Lucas Marco DB

Letra A
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais