Buscar

Isso está correto? Nos procariontes os ribossomos ficam associados ao nucleoide e nos eucariotos fica associado ao retículo endoplasmático rugosos

💡 4 Respostas

User badge image

Rafaela Prates

Existem apenas dois tipos de células que formam todos os seres vivos: as células procariontes e as células eucariontes. A diferença mais marcante entre essas duas classes de células é a presença ou não do núcleo celular. As células procariontes não possuem núcleo celular e seu material genético está disperso no citoplasma; sendo que desse fato deriva o nome dessas células: procarionte em grego significa "antes do núcleo" (pro = antes, primeiro, primitivo; e karyon = núcleo). As células eucariontes possuem seu material genético envolto por uma membrana, formando o núcleo celular. Em grego, eucarionte significa "núcleo verdadeiro" (eu = verdadeiro; e karyon = núcleo). Embora o núcleo seja utilizada para nomear esses dois tipos de células, existem muitas outras diferenças que serão vistas mais adiante. Os organismos formados por células procariontes são as bactérias, cianobactéria e as arqueobactérias. Os seres formados por células eucariontes são todos os outros: protistas, fungos, animais e plantas.

2
Dislike0
User badge image

Laís Gabriele da Silva

A característica mais marcante de uma célula procarionte é a ausência de um núcleo definido. Isso quer dizer que o material genético não está envolto por uma membrana nuclear e, portanto, fica disperso no citoplasma.

Nas células procariontes, assim como nas eucariontes, existem pequenas partículas denominadas de ribossomos, que estão relacionadas à síntese de proteínas. De maneira geral, o formato dos ribossomos nas células procariontes e eucariontes é bem semelhante, porém, nos eucariotos, são maiores e mais complexos.

1
Dislike0
User badge image

Odair José

eu também gostaria de saber :/


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais