Buscar

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.

I.O pleonasmo da expressão direitos humanos é justificado porque se trata de exigências de comportamento fundadas essencialmente na participação de todos os indivíduos no gênero humano, sem atenção às diferenças concretas de ordem individual ou social, inerentes a cada homem.

II.A Declaração Universal de 1948, das Nações Unidas, sublinha esse caráter de igualdade fundamental dos direitos humanos, ao dispor, em seu art. 2º. que cada qual pode se prevalecer de todos os direitos e todas liberdades proclamadas na presente Declaração, sem distinção de espécie alguma, notadamente, de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião pública, ou de qualquer outra opinião, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação.

III.Conceitua-se Direitos humanos como o conjunto de prerrogativas e garantias inerentes ao homem, cuja finalidade básica é o respeito à sua dignidade, tutelando-o contra os excessos do Estado, estabelecendo um mínimo de condições de vida e, portanto, indissociáveis da condição humana.

Sobre o conceito de direitos humanos, examinado nas afirmações acima, analise as seguintes proposições:

É correto afirmar que:

Somente a III está correta.

Somente a I está correta.

I e II estão corretas, apenas.

Somente a II está correta.

Estão corretas a I, a II e a III.


💡 1 Resposta

User badge image

Thaynara Brito

estão corretas I,II e a III

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais