Buscar

Qual importancia do carboidrato na dieta de um atleta

💡 3 Respostas

User badge image

Lou Braz

São os nuteientes que fornecem energia para o atleta
2
Dislike0
User badge image

Ana Cristina

Carboidrato é um macronutriente primário onde sua principal função é fornecer energia ,assim como o lipídio que serve como reserva. As proteínas são um macronutriente de função estrutural então vai apenas auxiliar os primários quando necessário.


1
Dislike0
User badge image

kaique verissimo

Os carboidratos são os nutrientes que fornecem energia imediata para o organismo. Atividades físicas intensas promovem uma redução significativa das reservas de energia nos músculos (glicogênio muscular) e também das reservas de energia do fígado (glicogênio hepático) que influencia diretamente no desempenho do atleta. O indivíduo que treina com pouca reserva de glicogênio muscular, sente mais dificuldade, cansaço e pode utilizar a massa muscular como fonte de energia para compensar esse desfalque. Por isso, a oferta de carboidratos bons deve ser oferecidos nas quantidades adequadas, nos horários corretos e com qualidade nutricional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais