Buscar

Conteúdo de lutas e artes marciais no ambiente escolar e na forma mais abrangente (não escolar).

Questão 7/10 - Lutas

Considere o texto a seguir: 

“A prática da luta, em sua iniciação esportiva, apresenta valores que contribuem para o desenvolvimento pleno do cidadão, como respeito, disciplina, dentre outros”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MAZINI, Mário L. et al. O ensino das lutas nas aulas de Educação Física Escolar. Cinergis, Santa Cruz do Sul, v. 15, n. 4, p. 176-181, out./dez. 2014. p. 177. 

De acordo com o texto-base Produção acadêmica em lutas, artes marciais e esportes de combate, escolha a alternativa que indica corretamente a demanda social sobre o conteúdo de lutas e artes marciais no ambiente escolar e na forma mais abrangente (não escolar).

A

No contexto escolar, as lutas são propostas como tema integrativo do currículo formal a partir das sinalizações da política educacional vigente. No ambiente não escolar, têm alcançado repercussão e visibilidade social por meio do seu engajamento em competições internacionais.

B

No ambiente escolar, as brigas e confusões que acabam em desentendimentos mais sérios podem ser bem trabalhados com o conteúdo de lutas. No ambiente não escolar, existe uma demanda muito grande com o objetivo de defesa pessoal.

C

As escolas deveriam ser usadas como forma de busca de talentos esportivos e prática de esportes. No ambiente não escolar, ou seja, fora do período escolar, uma forma de controlar a violência na sociedade deveria ser a prática de lutas para entender melhor o fenômeno.

D

No contexto escolar, as lutas são parte do currículo informal, propostas como disciplinas optativas. No ambiente não escolar, apresentam-se apenas como uma variedade de exercício físico.

E

As escolas incluem as lutas como práticas formativas extracurriculares, já fora do ambiente escolar, são parte integral do folclore brasileiro, apresentando-se apenas na forma da capoeira.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais