Buscar

contabilidade

A Check List Investimentos S.A. tem empresas controladas e uma variação bem grande de clientes, que estão distribuídos entre três empresas. Anualmente, a empresa faz a divulgação dos seus resultados em um jornal de grande circulação, por tratar-se de uma empresa de capital aberto.

Passados três meses da publicação dos resultados da Check List S.A., Morgana, que já trabalhou na área contábil e tem bastante experiência em sua última empresa, mesmo estando fora de sua área na Check List há mais de um ano, conseguiu perceber um equívoco em relação aos valores lançados para fornecedores da empresa, mesmo após várias conferências para que fosse realizada a publicação. Como Morgana tinha as senhas de acesso do sistema, fez as alterações necessárias para que os valores ficassem corretos, alterando todas as contas que sofreriam algum impacto. Ao terminar todo o processo, ela se dirigiu ao contador responsável e explicou a situação, já que ela havia feito todos os ajustes.

Avalie os procedimentos realizados por Morgana e faça um relato sobre a situação. Justifique sua resposta, levando em consideração as ações de Morgana.

💡 4 Respostas

User badge image

Raryka santos

Morgana não agiu de forma correta, pois provocou mudanças no fechamento anual da empresa , o que não é permitido porque a empresa deve fornecer dados confiáveis e fidedignos d e seus relatórios e, por tratar-se de uma empresa de capital aberto, já havia passado por uma auditoria. Morgana deveria ter explicado a situação ao contador antes de fazer as alterações , pois ele a orientaria que, nesse caso, no ano corrente, poderia ter sido realizado um lançamento de ajuste , envolvendo as contas que seriam alteradas.

5
Dislike0
User badge image

Lu Ribeiro

Acredito que ela devia primeiro ter falado com o contador sobre o que encontrou de errado e ele como responsável pelas informações fizesse as devidas correções.
2
Dislike0
User badge image

gab farinhas

estou pontuando

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais