A maior rede de estudos do Brasil

psicologia positiva

O Programa de Resiliência PENN (Penn Resiliency Program) é reconhecido como modelo de programas internacionais direcionados à líderes e ao exército, e é conduzido pela equipe de pesquisa do Dr. Martin Seligman. Esse programa tem como principal objetivo aumentar a capacidade dos alunos de lidarem com problemas do dia a dia. O programa também ensina a assertividade, o brainstorming criativo, a tomada de decisão, o relaxamento, além de outras habilidades de enfrentamento. 

A partir dessas informações e do conteúdo estudado, é correto afirmar, sobre o Programa de Resiliência PENN, que:

  1. o Programa de Resiliência PENN refere-se ao estudo realizado na ilha de Kauai, uma ilha do Havaí, com crianças e adolescentes que tinham histórico familiar de alcoolismo. 
  2. a partir de estudos conclusivos do programa, os principais resultados obtidos foram: prevenção da depressão e ansiedade; aumento da potência, otimismo e bem-estar. 
  3. a teoria da Autodeterminação é a base para o Programa de Resiliência PENN. 
  4. a detecção de crianças e adolescentes que compreendem traços individuais característicos do indivíduo resiliente é o principal objetivo do programa. 
  5. o programa adota a medição da capacidade de crianças e adolescentes serem resilientes, através de testes psicométricos, como uma de suas principais atividades. 



1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes