A maior rede de estudos do Brasil

etica

Pergunta 4

  1. A ética por si não muda as pessoas, não muda a sociedade, as pessoas é que se convencem de que ao agir eticamente todos saem ganhando. A ética é uma forma como a sociedade entendeu que deve atuar para proteger-se e, por isso, no espaço público ocorre a sua efetivação.
  2. É impossível pensar a ética se a gente não pensar em convivência. Afinal, o que é a ética? A ética é o que marca a fronteira de nossa convivência. Seja com as outras pessoas, seja com o mercado, seja com os indivíduos. Ética é aquela perspectiva para olharmos os nossos princípios e os nossos valores para existirmos juntos. (CORTELLA, Mário Sérgio. Qual a sua Obra? - inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. 19. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012, p.105).
  3. Com base na reflexão acima, avalie as afirmações a seguir:
  4. A ética apresenta medidas que restringem a liberdade dos indivíduos e o consumo, por isso é dispensável socialmente.
  5. O pensamento ético ajuda os governos, as pessoas e as empresas a realizarem investimentos, além de contribuir para melhores formas de convívio.
  6. A ética está presente na sociedade apenas na elaboração de um código de conduta para os contribuintes e leis que dificultem a inserção de pessoas no contexto social da educação e dificulta o convívio e o fato de termos de existir juntos.
  7. Portanto, é correto o que se ressalta em:
  8. a. Somente a I está correta.
  9. b. Somente a II está correta.
  10. c. Somente a III está correta.
  11. d. As alternativas I, II e III estão corretas


Ética I

SENACSP


1 resposta(s)

User badge image

vitor cesar sousa

Há mais de um mês

Resposta correta B



Resposta correta B



Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes