Buscar

Quem foi Miguel reale ? Como ele contribuiu para o direito?

💡 3 Respostas

User badge image

Jhonatan De Jesus

Miguel Reale foi um jurista, advogado, político, filósofo, professor universitário e poeta brasileiro. Foi Secretário da Justiça do Estado de São Paulo e reitor da Universidade de São Paulo, onde era professor titular de Filosofia do Direito.
1
Dislike0
User badge image

Via Motos

Miguel Reale (São Bento do Sapucaí6 de novembro de 1910 — São Paulo14 de abril de 2006) foi um juristaadvogadopolíticofilósofoprofessor universitário e poeta brasileiro.[1] Foi Secretário da Justiça do Estado de São Paulo e reitor da Universidade de São Paulo (USP), onde era professor titular de Filosofia do Direito.

É conhecido principalmente por sua longa atuação na advocacia e na academia, sendo um autor de relevo no campo da filosofia do direito. É criador da teoria tridimensional do direito, que é particularmente difundida no Brasil, e que tem como objeto a integração da norma jurídica ao fato social e aos valores culturais, num processo histórico-dialético de implicação e complementaridade.

Também é notório por ter sido um dos principais ideólogos da Ação Integralista Brasileira,[2][3][4] grupo fascista[5][6] e nacionalista brasileiro,[4][2][3][7][8] por ter sido um dos principais redatores da Emenda Constitucional nº 1,[9][10][11] que consolidou a ditadura militar no Brasil,[12] e por ter supervisionado a comissão elaboradora do Código Civil brasileiro de 2002.

0
Dislike0
User badge image

Izoleta Coura

É conhecido principalmente por sua longa atuação na advocacia e na academia, sendo um autor de relevo no campo da filosofia do direito. É criador da teoria tridimensional do direito, que é particularmente difundida no Brasil, e que tem como objeto a integração da norma jurídica ao fato social e aos valores culturais, num processo histórico-dialético de implicação e complementaridade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais