Buscar

perunts e resposta

) Monossacarídeos são os carboidratos mais simples que, quando hidrolisados a compostos de massa molar menor, formarão compostos que não serão mais carboidratos. São exemplos de monossacarídeos presentes em alimentos: a) glicose, sacarose e galactose.


. 2) Sobre os níveis de organização estrutural das proteínas, pode-se afirmar que

a) a estrutura primária é a sequência de aminoácido numa cadeia polipeptídica.


3) Os nutrientes são certas substâncias contidas nos alimentos que o organismo utiliza, transforma e incorpora a seus tecidos para cumprir três finalidades básicas: proporcionar energia necessária para que se mantenham a integridade e o perfeito funcionamento das estruturas corporais, prover materiais necessários para a formação dessas estruturas e suprir as necessidades para regular o metabolismo. Dentre os nutrientes abaixo, os que apresentam a função de crescimento e reparação dos tecidos, bem como participação da regulação de certos processos biológicos do organismo são:

d) Proteínas.


4) Considerando a composição química dos diversos grupos de alimentos, pode-se dizer que os peixes, massas e frutas são, respectivamente, fontes ricas de:

b) proteínas, carboidratos e vitaminas.

5) O nutriente que é o principal componente estrutural das células do corpo humano, desempenhando funções enzimáticas, hormonais e de transporte de moléculas nas membranas celulares e no sangue cujos componentes estruturais, os aminoácidos, são precursores de ácidos nucléicos, hormônios e coenzimas é o(a)

d) proteína.

Considerando o processo de digestão e absorção de carboidratos, proteínas e lipídeos, preencha as lacunas do trecho a seguir.

6) Após a digestão dos nutrientes, ocorre a ______________. Os produtos finais da digestão dos carboidratos incluem os _________________: a glicose, a frutose e a _____________. Os ácidos graxos e os _______________ são produtos finais da digestão das gorduras e os aminoácidos formam as ______________.

 As palavras que completam correta e respectivamente as lacunas do texto são

 a) absorção / monossacarídeos / galactose / glicerídeos / proteínas

estou encaminhando, para que possa ajudar

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda D Scalabrin

SEMENTES

1
Dislike0
User badge image

Ronaldo Batista

Muito Interessante!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais