Buscar

qual a diferença entre biscoito e bolacha

💡 2 Respostas

User badge image

Prof Gaspar Barcellos

Tecnicamente, pela legislação brasileira, nenhuma, apesar das embalagens na maioria das vezes trazerem a designação nos seus rótulos, a palavra biscoito. Segundo a resolução de 1978: "biscoito ou bolacha é o produto obtido pelo amassamento e cozimento conveniente de massa preparada com farinhas, amido, féculas fermentadas, ou não e outras substância alimentícias. Porém na cultura popular, bolacha (que deriva da palavra bolo) seria mais seco do que o biscoito e sem recheio.

0
Dislike0
User badge image

Ruy Harsady

Basicamente é uma diferença linguística do que gastronômica. Biscoito vem do latim e de suas variantes modernas, que significa cozido duas vezes. É típico cantutti / biscotti italiano. Ou a Carolina / pasta choux ou a broa caxambu. Alimentos que passam por dois processos de cocção. No Rio de Janeiro se usa a forma biscoito de forma errônea. Ou seja, devido a imigração Italiana em SP a palavra bolacha que significa achatado, espremido figura no lugar de biscoito. Sim, prefiro bisssssssssscoitos ( sotaque carioca modo on ) para pedir esta iguaria.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais