Buscar

“O vice-presidente de Talentos da DataSciencester entrevistou um número de candidatos para emprego do site, com níveis de sucesso variados

Leia o excerto a seguir:

“O vice-presidente de Talentos da DataSciencester entrevistou um número de candidatos para emprego do site, com níveis de sucesso variados. Ele coletou um conjunto de dados com vários atributos (qualitativos) de cada candidato, bem como se o candidato se saiu bem ou mal na entrevista. Você poderia usar esses dados para construir um modelo identificando quais candidatos farão boas entrevistas, para que ele não precise perder tempo fazendo entrevistas? [...] Isso parece perfeito para uma árvore de decisão, outra ferramenta de modelagem de previsão no kit de um cientista de dados.”


GRUS, J. Data science do zero: primeiras regras com o Python. Rio de Janeiro: Alta Books, 2016. p. 201.


Tomando como base esse texto e o conteúdo apresentado sobre árvores de decisão, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).


I. ( ) A resposta à pergunta “Você poderia usar dados para construir um modelo identificando quais candidatos farão boas entrevistas, para que o vice-presidente não precise perder tempo entrevistando-os?” é “não”.

II. ( ) Uma árvore de decisão pode ser desenvolvida para o processo de seleção de candidatos, em que as variáveis de entrada seriam um conjunto de dados com vários atributos (qualitativos) de cada candidato.

III. ( ) O autor do texto imagina poder usar uma árvore de decisão para o processo de seleção de candidatos, em que a variável de saída é qualitativa dicotômica — se o candidato se sairá bem ou mal na entrevista.

IV. ( ) Neste caso, em particular, pode-se aplicar uma árvore de decisão de classificação para o processo de seleção, pois a variável resposta é qualitativa, porém árvores de decisão também podem ser usadas para problemas de regressão.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 20 Respostas

User badge image

Passei

F, V, V, V
5
Dislike0
User badge image

Douglas Medeiros

Resposta Correta F, V, V, V
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais