Buscar

risco de crédito

Considere a situação hipotética onde uma empresa procura uma instituição financeira para adquirir uma máquina muito cara e de nova tecnologia para produção de um produto com nova tecnologia e tendência no mercado de consumo. Para isso, quer comprá-la a prazo e sem entrada. A instituição financeira realizou uma análise de crédito para levantar as condições da empresa solicitante e verifica que ela apresenta uma eficiente saúde financeira atualmente, com exceção de um período no início de sua história em que passou inadimplente, que coincide com uma época de crise econômica no país. Ainda, a análise indicou que ela não possui bens que sirvam de garantia. No lugar da empresa concessora do crédito, qual seria o seu parecer para a solicitação?

💡 1 Resposta

User badge image

Moana Madureira

As normativas e certificações internacionais são importantes para transpor barreiras comerciais entre os países.

Através das normativas e certificações são estabelecidos os requisitos mínimos que são esperados pelos consumidores dos países de destino.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais