Buscar

o que é ontologia?

💡 3 Respostas

User badge image

Felipe Freitas

a referência concreta de um discurso, ou seja, as coisas que compõem o mundo real

0
Dislike0
User badge image

Jussimara Paula

Ontologia é o estudo do ser, para Aristóteles, o ser se manifesta de vários modos, e suas formas podem ser apresentadas como, oquê, de que, qualidade e tamanho, suas substância são definidas das seguintes formas: qualidade, quantidade, relação, agir, sofrer e lugar.

As categorias Aristotélicas para o estudo do ser se divide em: Ser por si, não depende de outro para existir (substância) ; ser por outro, acidente, tendo existência parasitária à da substância, quais sejam as fomas descritas acima, qualidade, quantidade, relação, agir, sofrer e lugar.

0
Dislike0
User badge image

Natália Leal

Ontologia (do grego ontos "ente" e logoi, "ciência do ser") é a parte da metafísica que trata da natureza, realidade e existência dos entes.[1][2] A ontologia trata do ser enquanto ser, isto é, do ser concebido como tendo uma natureza comum que é inerente a todos e a cada um dos seres objeto de seu estudo. A aparição do termo data do século XVII, e corresponde à divisão que Christian Wolff realizou quanto à metafísica, seccionando-a em metafísica geral (ontologia) e as especiais (Cosmologia Racional, Psicologia Racional e Teologia Racional). Embora haja uma especificação quanto ao uso do termo, a filosofia contemporânea entende que metafísica e ontologia são, na maior parte das vezes, sinônimos, muito embora a metafísica seja o estudo do ser e dos seus princípios gerais e primeiros, sendo portanto, mais ampla que o escopo da ontologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais