Buscar

Peter Senge, autor do livro "A quinta disciplina",

Peter Senge, autor do livro "A quinta disciplina", declara que, para obterem eficiência e eficácia no processo de aprendizagem as organizações devem aprender a lidar com a mudança contínua. Para Barbieri (2017), As Cinco Disciplinas de Aprendizagem contribuem para o pensamento estratégico e ajudam as organizações a desenvolver a capacidade de aprendizagem, enfatizando a importância de se utilizar o pensamento planejado visando a um propósito, bem como o benefício do trabalho em equipe. As organizações, de diferentes maneiras, utilizam essas disciplinas de aprendizagem que as tornam bem-sucedidas e competitivas. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta as cinco disciplinas propostas por Senge:

💡 3 Respostas

User badge image

Ingrid Silva

a)Domínio pessoal, modelos mentais, visão compartilhada, aprendizagem em equipe e pensamento sistêmico.

3
Dislike0
User badge image

Any Deniza

pensamento sistêmico é uma disciplina que enxerga o todo, é um conjunto de princípios gerais, uma mudança de mentalidade, quando entendido este conceito passa a ser percebido que a responsabilidade não é somente de uma pessoa, mas sim de um grupo, estes são alguns dos milhares de motivos da importância dada ao pensamento sistêmico.
Dentro do pensamento sistêmico também existe percepções que podem ajudar e muito nesta busca por reestruturação, um destes é os arquétipos de sistema, segundo o autor "eles revelam uma elegante simplicidade subjacente à complexidade dos problemas gerenciais". Um fator importante a ser comentado quanto aos arquétipos de sistema é o princípio gerencial conduzido da seguinte maneira "Não force o crescimento, elimine os fatores que o limitam."
0
Dislike0
User badge image

Julia Coninck De Oliveira

Domínio pessoal, modelos mentais, visão compartilhada, aprendizagem em equipe e pensamento sistêmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais