Buscar

o que é contabilidade digital?

💡 2 Respostas

User badge image

Suyanne Tavares

A contabilidade digital é uma nova categoria de serviços contábeis que surgiu no Brasil em 2015. Essa nova categoria foi criada para que a a nova geração de empresas de serviços contábeis modernas se diferenciarem dos modelos antigos (escritórios contábeis tradicionais) e da chamada contabilidade on-line. A contabilidade on-line (chamada nos Estados Unidos de contabilidade "faça-você-mesmo"), concorre na oferta de serviços contábeis para pequenas empresas brasileiras oferecendo o a entrega de obrigações legais básicas a preços muito baixos, sendo este uma fração do preço normalmente cobrado pelos escritórios de contabilidade tradicionalmente estabelecidos.

As empresas de serviços contábeis, num entendimento de que não deveria competir por preço, incorporaram novas tecnologias, novos processos e novos métodos, ganhando eficiência e aplicando esse ganho em ações consultivas, ema busca do sucesso e lucratividade de seus clientes. Dessa forma, contadores digitais buscam entregar a seus clientes muito mais valor do que tradicionalmente faziam, pois corriam o risco no mercado como descrito no livro The Innovator's DIlema, do Professor Clayton M. Christensen.
1
Dislike0
User badge image

Karoliny Torres

A contabilidade digital é uma nova categoria de serviços contábeis que surgiu no Brasil em 2015. Essa nova categoria foi criada para que a nova geração de empresas de serviços contábeis modernas se diferenciam dos modelos antigos e da chamada contabilidade online.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

O que é ativo na contabilidade

Contabilidade / Ciências Contábeis

UNEMAT

User badge image

Natani Cazzuni