Buscar

Porque a acessibilidade na web não é muito acessível?

💡 1 Resposta

User badge image

Ellen Aline

Se você está se perguntando porque deveria saber sobre acessibilidade web nós temos mais de 45 milhões de motivos. Esse é o número de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência que dificulta o acesso à informação, interação e navegação na internet. Eles representam cerca de 24% da população brasileira segundo o Censo do IBGE de 2010. Por isso, fornecer acessibilidade web significa que pessoas, independente das suas limitações, consiga acessar seu site.

A tecnologia não apenas facilita a vida das pessoas com necessidades especiais como torna a vida possível para elas. No entanto, por mais que a acessibilidade e a inclusão sejam assuntos que permeiam todas as esferas da vida e do trabalho, muitos sites e ferramentas ainda não estão adaptados ou ainda são desenvolvidos com barreiras de acessibilidade que os tornam difíceis ou até mesmo impossíveis de serem usados por pessoas com necessidades especiais. A acessibilidade web é permitir que as pessoas com todo e qualquer tipo de deficiências não enfrentem esses obstáculos ao acessar a web.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais