Buscar

formacao orofissional na nutricao

Imagine que você já é um nutricionista e que um amigo lhe pede que receite uma dieta. Ele não precisa emagrecer nem ganhar peso, mas tem interesse em uma vida mais saudável. Qual seria a sua recomendação? 

💡 1 Resposta

User badge image

Liz Liz

A dieta precisa ser baseada nas quatro leis da alimentação, sendo adequada para o indivíduo e suas necessidades nutricionias, tendo quantidade adequada de nutrientes para suprir a necessidade nutricional, com a qualidade de nutrientes necessária para o bom funcionamento do organismo e de forma harmoniosa, em equilíbrio entre os alimentos ingeridos.

Como por exemplo um prato típico do almoço do brasileiro, composto por arroz, feijão, legumes cozidos, salada crua e um pedaço de filé de frango. Neste cardápio temos a ingestão dos principais nutrientes, como por exemplo proteína no filé de frango e no feijão, carboidrato no arroz e vitaminas e minerais nos legumes cozidos e na salada. Podendo acrescentar o azeite para temperar a salada, representando um lipídio de boa qualidade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais