Buscar

Lucas está no 6° ano, estuda neste semestre a Antiguidade Clássica. Mediante um roteiro explicado pela professora de História

Lucas está no 6° ano, estuda neste semestre a Antiguidade Clássica. Mediante um roteiro explicado pela professora de História, ele precisa fazer um levantamento de informações sobre o tema. Para tanto, utilizou buscadores da internet, livros e enciclopédias, mas observando as orientações da professora, não fez cópias, construiu seu próprio texto. A ação de Lucas, segundo a teoria de Vygostsky é:

a) uma ação direta, pois respondendo a um estímulo ? a solicitação da professora ? Lucas emitiu uma resposta, realizou a pesquisa solicitada, cumprindo as orientações previamente estabelecidas.

b) uma manifestação das funções psicológicas elementares, já que supera as reações automatizadas ou os atos reflexos, caracterizando-se como atividade que requer reflexão e uso de comportamento voluntário.

c) uma ação indireta, pois Lucas não definiu diretamente as ações a serem realizadas, serviu-se das explicações e orientações da professora para realizar sua atividade, portanto não é ato voluntário, mas determinado externamente.

d) uma ação mediadora, ou seja, Lucas utilizou instrumentos (computador, livros...) e signos (palavras, letras, números, imagens...) para construir as informações solicitadas, bem como, serviu-se do apoio adulto (da professora) para realizar a atividade.

e) uma manifestação das funções psicológicas inferiores, já que supera as reações automatizadas ou os atos reflexos, caracterizando-se como atividade que requer reflexão e uso de comportamento voluntário.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais