Buscar

Um estagiário de psicologia começa seu estágio no Intituto Psiquiátrico Philippe Pinel observando os vários setores do hospital.

 Ele impressiona-se com o fato do médico de plantão (responsável pela triagem) entrevistar os pacientes, mesmo quando estes são trazidos pelo corpo de bombeiros e se encontram fisicamente contidos. Na supervisão semanal, pergunta se não seria possível evitar essa situação, entrevistando o acompanhante e deixando para travar contato com o paciente depois que ele fosse medicado e estivesse mais calmo. A partir de seu conhecimento sobre as etapas e o modo de condução de uma entrevista psicopatológica assinale a resposta mais correta para essa pergunta:

a) Sim, em caso de experiências agudas de sofrimento e transtornos mentais graves e persistentes é mais prudente entrevistar primeiro a família.

É sempre fundamental examiná-los no leito, mais calmos e depois de medicados.

Entrevistar os acompanhantes é importante, mas entrevistar o usuário é fundamental para a realização do exame psíquico, diagnóstico aberto e tracejo das diretrizes de cuidado do caso.

O manejo clínico não faz diferença, já que é uma emergência; o importante é prestar atendimento imediato, seja ele qual for.

b) Não, em todos casos, recomanda-se que a própria pessoa me conte sua história, pois os acompanhantes não são confiáveis.


💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais