Buscar

tenho duvidas nessa questão

Leia o excerto a seguir:

“Há três modos básicos de organização de texto: o narrativo, o descritivo e o dissertativo. Todo texto é apresentado por um ‘eu’ que não tem existência real. Há uma diferente entidade para cada modo de organização de texto.”

Fonte: SARMENTO, L. L.; TUFANO, D. Português: literatura, gramática, produção de texto. São Paulo: Moderna, 2004, p. 377.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre tipologias textuais, os objetivos, as temáticas, as marcas linguísticas dos textos e as diferentes sequências textuais, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) O uso da sequência narrativa é caracterizado por marcas de tempo, com progressão temporal envolvendo fatos e ações.

II. ( ) O uso da sequência expositiva tem como marca fundamental o verbo no imperativo ou outras maneiras de indicar ordem ou orientação.

III. ( ) O uso da sequência injuntiva tem como marca fundamental a explicação, seu objetivo é transmitir um saber.

IV. ( ) O uso da sequência argumentativa tem como marca fundamental a defesa de uma ideia, expressando um parecer com intenção persuasiva.

💡 2 Respostas

User badge image

Benilda Oliveira Gomes

Resposta correta V F F V
1
Dislike0
User badge image

Mateus Perpetuo

V,F,F,V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais