Buscar

Quais são os fatores de risco para desenvolver transtorno bipolar?

💡 4 Respostas

User badge image

Eduardo Souza

As causas da doenças ainda são incertas, mas especialistas já revelaram que fatores genéticos, alterações em regiões do cérebro e nos níveis de vários neurotransmissores são alguns dos motivos.

Outros fatores relevantes são os externos, em que pessoas com predisposição à doença são expostas, como estresse no trabalho ou em outras atividades do cotidiano. Entre as causas, também aparecem remédios inibidores de apetite, como anorexígenos e anfetaminas, e até mesmo disfunção na tireóide.

0
Dislike0
User badge image

Tayrine Lopes

principalmente genetico, uso de drogas e estressores psicossociais

0
Dislike0
User badge image

Antonio Antunes Da Cruz de Barros

A hereditariedade é comprovadamente o fator mais relevante quanto a predisposição em vir a desenvolver um Transtorno Bipolar. Portanto, possuir um familiar com esta patologia consiste em um maior risco de desenvolvimento da doença em um indivíduo. Inclusive, tal questão é de tamanha importância que estudos científicos mostram que uma pessoa possui uma chance de cerca de 30% de apresentar um Transtorno Bipolar quando apenas um de seus pais é portador da doença. Porém quando ambos os pais possuem este diagnóstico a chance de um filho vir a ser diagnosticado com a doença chega em torno de 60 a 70%. Fatores externos ambientais também possuem algum papel no risco do desenvolvimento da doença, porém não parece ser tão significativo tais fatores se não houver uma história familiar também.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais