Buscar

O que é Contabilidade Geral?

💡 3 Respostas

User badge image

Danielly Hillary

A contabilidade é uma ciência social, que registra a controla o patrimônio, com o objetivo de fornecer informação útil para o processo de tomada de decisões econômicas e financeiras. Ou seja, estuda o patrimônio e apresenta os resultados através de documentos contabilísticos ou financeiros. A contabilidade geral implica a análise a partir de diferentes setores e variáveis que incidem neste campo. Para isto, é necessário fazer o registo sistemático e cronológico de todas as operações.
2
Dislike0
User badge image

Laura Martins

A contabilidade geral e a análise a partir de diferentes sectores de todas as variáveis que incidem neste campo. Para o efeito, é necessário levar em conta um registo sistemático e cronológico das operações financeiras.
A contabilidade geral de uma empresa, por exemplo, implica o controlo de todas as suas operações diárias: compras, vendas, gastos, investimentos, etc.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais