Buscar

O Certificado de Depósito Bancário (CDB)

PERGUNTA 3

  1. O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um dos títulos mais conhecidos pelos investidores; foi registrado pela Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados (Cetip), e é oferecido pelas instituições financeiras como um título de renda fixa com emissão por meio de bancos. Assinale a alternativa correta que se enquadre na característica de prazo do CDB. 
  2.   
  3. PEREIRA, L. Mercado de Valores Mobiliários brasileiro. TOP programa de treinamento de professores. Comissão de Valores Mobiliários. 3. ed. Rio de Janeiro: CVM, 2014.
  4. Prazo predeterminado e rentabilidade definida no ato da negociaçãoPrazos não determinados e rentabilidade não definidaOperações de oferta pública e debêntures em particularPrazos definidos visando garantir uma renda futuraVisa captar recursos de médio e longo prazo para S.A.


💡 1 Resposta

User badge image

Cmte Brasil

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um dos títulos mais conhecidos pelos investidores; foi registrado pela Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados (Cetip), e é oferecido pelas instituições financeiras como um título de renda fixa com emissão por meio de bancos. Assinale a alternativa correta que se enquadre na característica de prazo do CDB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais