Buscar

Em relação ao cenário descrito, avalie as afirmações a seguir.

(Adaptado de ENADE 2017) No passado, registrar e montar estatísticas sobre jogadas e associá-las a vídeos com momentos do jogo não era trivial, o que dificultava a tomada de decisão por uma organização esportiva. Atualmente, existem sistemas de informação com capacidade para coletar jogadas, organizá-las em dados estatísticos e relacioná-las às imagens de jogos.

Por meio desses sistemas, cada lance dos jogos é registrado de forma detalhada, dissecando0os e marcando-os com o uso de centenas de descritores e associando-os a vídeos em alta resolução. Assim, treinadores podem utilizar o sistema para, em segundos, acessar momentos de interesse e avaliar forças e debilidades de jogadores; jogadores podem analisar suas jogadas e se preparar para os próximos jogos; torcedores, olheiros e patrocinadores podem acessar estatísticas e jogadas. Portanto, é possível criar uma rede de tomada de decisões, relacionamentos e valores de negócio. (LAUDON, K.C.; LAUDON, J. P. Management Information Systems. 11ª edição, New Jersey: Pearson, 2010)

 

Em relação ao cenário descrito, avalie as afirmações a seguir.

I. O alto custo dos jogadores e a alta pressão competitiva são problemas extintos em uma organização esportiva que utiliza um sistema de informação adequado.

II. O desenvolvimento de estratégia para o time, o treinamento e a avaliação de jogadores, são funções gerenciais de uma organização esportiva apoiadas por um sistema de informação.

III. São funcionalidades de um sistema de informação para uma organização esportiva: geração de relatórios de análise do desempenho de jogadores e relatórios de análise do desempenho de equipes.

IV. O aumento do desempenho e da receita dos times são objetivos de negócio impactados com a utilização adequada de um sistema de informação por uma organização esportiva.

É correto o que se afirma em:

 I, apenas

II, III e IV, apenas

I, III e IV, apenas

I e II, apenas

I, II e III, apenas

💡 3 Respostas

User badge image

Sabrina Souza

II, III e IV apenas
2
Dislike0
User badge image

Girafalino Santos

II, III e IV apenas.

0
Dislike0
User badge image

maria Betania santos santos

I e II apenas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais