Buscar

Matematica financeira uniasselvi

Alice e Pedro irão comprar uma casa de praia e precisarão procurar seu gerente para adquirirem um empréstimo. Como precisarão de uma quantia muito alta, pretendem financiar em vários anos, mas estão preocupados com o valor dos juros que irão pagar em cada prestação. Disserte sobre o conceito de juros.

💡 3 Respostas

User badge image

Wander Goulart

Os juros são uma espécie de remuneração paga ou cobrada, em geral, pelos bancos para captação (quando os clientes realizam investimentos) ou na concessão de empréstimos e financiamentos a seus clientes. São classificados em simples e compostos. Na metodologia simples, os juros são aplicados na periodicidade escolhida, bastando multiplicar o capital pela taxa e pelo número de períodos. Já na metodologia de juros compostos é quando há incidência de juros sobre juros e é o mais comum no mercado financeiro. No caso de Alice e Pedro, o mais recomendado é buscar uma instituição que realize financiamento imobiliário, pois as taxas de juros são bem mais atrativas que a dos empréstimos pessoais.

12
Dislike0
User badge image

Josias Almeida do Amaral

Resposta Esperada:

- Juro é a remuneração paga pelo uso do dinheiro no tempo. Pode ser tanto o rendimento de uma aplicação quanto o juro a ser pago em um financiamento. 

- Os Juros sempre são expressos em unidades monetárias. 

- O cálculo da taxa de juros é responsável pela observação da rentabilidade de uma operação financeira, sendo indispensável para a tomada de decisão de investimentos.

4
Dislike0
User badge image

Rafaell Branco

Juro é a remuneração paga pelo uso do dinheiro no tempo. Pode ser tanto o rendimento de uma aplicação quanto o juro a ser pago em um financiamento. Os Juros sempre são expressos em unidades monetárias. O calculo da taxa de juros é responsável pela observação da rentabilidade de uma operação financeira, sendo indispensável para a tomada de decisão de investimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais