Buscar

preciso de ajuda! Qual destas questoes é a correta

1.

Em um banco de dados existem vários tipos de usuários que atuam em sua construção e acesso. Alguns têm um foco mais gerencial, enquanto outros apenas se concentram na manipulação de dados da base. Dentre eles existe o Administrador de Banco de dados. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta as características de um Administrador de Banco de Dados:

 

a) O Administrador de Banco de dados tem a tarefa de fazer o mapeamento dos dados que deverão ser armazenados no banco. Isso envolve a criação/manutenção de tabelas e demais objetos de acordo com a tecnologia do SGBD. Este usuário tem um grande foco em performance, pois quando vai definir a estrutura de organização dos dados é crucial que ela seja performática.

b) O Administrador de Banco de dados é responsável por toda a administração do banco de dados. Atividades como instalação, configuração e melhorias em performance fazem parte do seu dia a dia. Também possui tarefas relacionadas ao gerenciamento de acesso de usuários na base e um constante monitoramento visando garantir uma alta disponibilidade do sistema.

c) O Administrador de Banco de dados é o sistema que irá acessar o banco de dados. É imprescindível que o sistema desenvolvido manipule os dados de forma correta, para evitar a perda ou falta de confiança neles.

d) O Administrador de Banco de dados utiliza o sistema que foi desenvolvido pelo programador para acessar o banco de dados. Normalmente desconhece as estruturas onde os dados estão armazenados. Consegue manipular somente o que o sistema permite. Ele é a sua fronteira com o SGBD.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais