Com os dados cedidos pela corretora em mãos, o estatístico aplicou a função cor(), do software estatístico R, na análise da correlação entre o valor do imóvel e a sua área e entre o valor do imóvel e o seu andar.
Relativamente a esse assunto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) O resultado da correlação entre o valor do imóvel e a sua área, isto é, cor(y,x1) = 0,55, indica uma correlação negativa moderada entre essas duas variáveis.
II. ( ) O resultado da correlação entre o valor do imóvel e o seu andar, isto é, cor(y,x2) = 0,24, indica uma correlação negativa fraca entre essas duas variáveis.
III. ( ) O resultado da correlação entre o valor do imóvel e a sua área, isto é, cor(y,x1) = 0,55, indica uma correlação positiva moderada entre essas duas variáveis.
IV. ( ) O resultado da correlação entre o valor do imóvel e o seu andar, isto é, cor(y,x2) = 0,24, indica uma correlação positiva fraca entre essas duas variáveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
F, V, V, F.
V, F, V, F.
V, V, F, F.
F, F, V, V.
F, V, F, V.
Andrea Chaves
há 5 anos
Resposta Correta:
F, F, V, V.
Feedback da resposta:
Resposta correta. A alternativa está correta, pois o resultado da correlação entre o valor do imóvel e a sua área, isto é, cor(y,x1), foi 0,55. Esse resultado, de fato, indica uma correlação positiva moderada entre essas duas variáveis. Situação similar se aplica ao resultado da correlação entre o valor do imóvel e o seu andar, isto é, cor(y,x2), que foi 0,24, também indicando uma correlação positiva entre essas duas variáveis, porém agora fraca. Afirmar que essas duas correlações são negativas está errado, pois ambos os valores, 0,55 e 0,24, são positivos.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Sandro Lima
há 5 anos
F,F,V,V
Jomar Oliveira
há 3 anos
RESP.:FFVV