Buscar

Conceitue “período refratário relativo” e 'período refratário absoluto "

💡 3 Respostas

User badge image

Alexa Maier

No período refratário relativo é possível a despolarização da membrana mediante a um estímulo mais forte do que o anterior, já no período refratário absoluto não é possível desporalizá-la = inibição de Wedensky.

1
Dislike1
User badge image

Brenda Matos

período refratário absoluto corresponde aos estados ativo e inativo. No período refratário relativo, alguns canais estão em repouso ativável, enquanto no potencial de repouso de membrana, todos estão.


0
Dislike0
User badge image

Francielly Nabarro

O período refratário absoluto corresponde à despolarização e repolarização, não é possível de gerar um segundo potencial de ação, mesmo sendo o estímulo forte, ou seja, enquanto a membrana ainda estiver despolarizada pelo potencial de ação precedente, um novo potencial não poderá ocorrer em uma fibra elástica. enquanto o período refratário relativo corresponde à hiperpolarização, é o intervalo no qual um segundo potencial de ação pode ser gerado, mas apenas por estímulos supraliminares, ou seja, estes estímulos têm que ser mais fortes que os normais capazes de excitar a fibra.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais