Buscar

Gestão da qualidade de software

Versionamento Semântico é uma maneira de realizar o controle das versões de um software. O versionamento inicia na fase de desenvolvimento e se estende para a fase de manutenção e evolução do software. Uma das regras desse versionamento é que cada versão deve ser definida na forma X.Y.Z, sendo X, Y e Z números inteiros, não negativos e não precedidos por 0 (zero). X representa a versão principal (major version), o Y é a versão secundária (minor version), e Z é a patch version. Além disso, ao definir uma versão ela não pode regredir. Por exemplo, quando se define uma versão 1.4.5 não é permitido ter uma versão mais nova com a numeração 1.2.0.

 

Sobre o assunto abordado no texto, analise as asserções a seguir.

 

I. Uma versão lançada pode receber modificações sem alterar o seu número desde que as alterações tenham sido de correções de bug.

II. As versões 0.Y.Z são utilizadas para o desenvolvimento inicial do software. Isso implica que a API pública não é estável e que o software está em mudança constante.

III. A minor version é incrementada quando novas funcionalidades são implementadas mas que continuam compatível com versões anteriores, ou quando uma função é marcada como depreciada. Além disso, quando se incrementa a versão secundária zera-se a patch version.

 

Está correto o que se afirma em



Escolha uma:

a. I, apenas.

b. III, apenas.

c. I, II e III.

d. I e II, apenas.

e. II e III, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Resposta e). || e |||, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais