Buscar

quantas teorias de personalidade existem?

💡 3 Respostas

User badge image

Suely Gargano

Reflexivo extrovertido

Personalidade de indivíduos mais racionais e objetivos, que geralmente apresentam cargos importantes. Os reflexivos extrovertidos são céticos, pouco sensíveis, narcisistas, prepotentes e manipuladores.

Reflexivo introvertido

Pessoas com essa personalidade são definidas pelo lado intelectual e um forte apego à filosofia. Embora sejam muito interessantes, possuem dificuldade de relacionamento e são bastante teimosas.

Sentimental extrovertido

Essa psique é facilmente encontrada em mulheres. Os sentimentais extrovertidos são empáticos e compreensivos, possuem facilidade de comunicação e relacionamento, forte poder de sedução e persuasão; no entanto, tendem a sofrer mais com rejeições.

Sentimental introvertido

Geralmente são pessoas solitárias, possuem dificuldade de relacionamento, gostam de silêncio, são melancólicas, pouco sociáveis e fazem o possível para não chamar a atenção, mas são sensíveis às necessidades alheias.

Perceptivo extrovertido

Essa personalidade possui um lado místico, forte percepção e identificação com objetos. Indivíduos perceptivos extrovertidos são muito bons com detalhes e costumam colocar o seu prazer como prioridade.

Perceptivo introvertido

A maior característica dessa personalidade é a ênfase sensorial. É caracterizada por valorizar cores, texturas e formas como uma maneira de exteriorizar suas emoções. Geralmente são indivíduos relacionados à arte e à música.

Intuitivo extrovertido

Pessoas aventureiras fazem parte dessa personalidade. São ativas, inquietas, determinadas e corajosas, mas em geral egoístas e não ligam muito para o bem-estar coletivo.

Intuitivo introvertido

Personalidade característica de indivíduos extremamente sensíveis, com alto senso intuitivo. É muito comum pessoas assim estarem ligadas à religião. Os intuitivos introvertidos também são idealizadores, muito criativos e sonham alto.

1
Dislike0
User badge image

Markelle Ribeiro

existem varias, pois cada teorico tem a sua para explicar a personalidade conforme sua perspectiva

tem a de Freud, Carl Rogers, Jung, Eric Eriksson


https://www.psicologia.pt/artigos/textos/TL0197.pdf

0
Dislike0
User badge image

Diogo Correia

Os estudos sobre personalidade mostraram que existem alguns conceitos que se refere a esse termo. Leia as alternativas abaixo, analise e depois marque a alternativa correta (1,0).

                      I.          O termo personalidade se refere a padrões únicos ou singulares de pensar, sentir ou comportar-se de uma pessoa.

                    II.          Em um conceito mais amplo, podemos afirmar que é o estudo do desenvolvimento humano, envolvendo o físico, as influências sociais, as emoções, aprendizagem e motivações, dentre outros aspectos.

                 III.          É um conjunto de características próprias de um indivíduo, mas que não envolve o físico, nem o meio social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais