Buscar

Quais são as dimensões do acolhimento?

Em relação ao acolhimento, qual é a alternativa incorreta?

A) A primeira dimensão tem relação com o diálogo, é imprescindível a disponibilidade para uma escuta ativa, qualificada e resolutiva, que acolha o outro e as referências que o orientam.

B) A segunda dimensão do acolhimento se refere à postura, com a decisão do serviço de dar uma resposta à demanda do usuário, desde uma orientação verbal ao atendimento clínico propriamente.

C) A terceira dimensão é da reorganização do serviço de saúde, organização interna, o acolhimento-reorganização é enfatizado a partir de um exercício de planejamento, sendo uma gestão colegiada ou uma gestão local autônoma, com apoio técnico-operacional dos níveis regional e central.

D) O bom trato ao usuário e o bom relacionamento com a comunidade, mesmo que sendo indiscutíveis, são valorizados na medida em que esclarecem ao usuário as rotinas e procedimentos, fluxos e limites de atendimento.

E) A quarta dimensão tem a ver com a resolutividade dos problemas apontados ao longo do contato com o paciente, organizando a agenda e planejando a assistência


💡 3 Respostas

User badge image

dridri Gomes

LETRA B

1
Dislike0
User badge image

adriana drika

Letra E , não existe 4 dimensão, são apenas 3
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais