Buscar

Qual o músculo é antagonista durante o movimento concêntrico de extensão do ombro e cotovelo???

💡 7 Respostas

User badge image

Bia Delmondes

Músculos agonistas: Peitoral maior e deltóide anterior(ombro); Tríceps braquial(cotovelo). Músculos antagonistas: Deltóide posterior, rombóide e redondo maior e menor(ombro); Bíceps braquial, braquial e braquiorradial(cotovelo).

0
Dislike0
User badge image

Clodoaldo Junior

Durante a ação concêntrica na fase de extensão do ombro os músculos agonistas (deltóide espinal; redondo maior; latíssimo do dorso; peitoral maior parte esternal e tríceps braquial porção longa) realizam a ação de extensão, porém essa ação só é possível em sua fase concêntrica quando o movimento é guiado por cabos, já que a gravidade puxa a força peso para baixo, e com a ajuda dos cabos podemos fazer o contrário "levantar um peso". Logo, caso o movimento esteja sendo feito com peso livre ou com o próprio peso do segmento do corpo, quem controla a ação, são os músculos antagonistas (deltóide clavicular; peitoral maior parte clavicular; coracobraquial e bíceps braquial porção longa e curta).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais