Buscar

Queria a respostas desse desafaio

A avaliação de uma interação humano-computador pode ser realizada de diversas formas, considerando que a escolha da maneira correta vai depender dos objetivos que a equipe de design tem para a avaliação dos aspectos avaliados. As diferentes maneiras de avaliar têm vantagens e desvantagens, mas uma avaliação que envolva usuários e ambiente controlado tende a assegurar que todos os aspectos específicos da interface sejam testados.


Para este Desafio, imagine uma avaliação de interação humano-computador para medir o grau de satisfação de usuários ao fazer compras em comércio eletrônico, em comparação com compras em lojas físicas. 

Para realizar a avaliação, os usuários foram reunidos e receberam explicações acerca do que aconteceria. Seriam colocados sensores neles, a fim de detectar seu ritmo cardíaco e sua frequência respiratória. Eles deveriam efetuar compras em lojas físicas utilizando os sensores e, depois, participar dos testes realizando compras no site de comércio eletrônico, diante dos pesquisadores, ainda utilizando os sensores.


Ao final da avaliação, ficou demonstrado que os usuários se sentem mais confiantes e satisfeitos efetuando suas compras em sites, devido à estabilidade dos batimentos cardíacos e da frequência respiratória. Ao responderem o questionário de impressão a respeito da pesquisa, a maioria informou que o fato de um vendedor acompanhá-lo durante a visita à loja física e, ainda, de não ser assegurada a troca do produto por outro, gera desconforto, ao passo que a compra pelo comércio eletrônico deixa o comprador à vontade e possibilita troca em até sete dias depois da entrega.


Com relação ao exposto, responda:

​​​​​​​1) Qual é o tipo de ambiente utilizado para a avaliação? Controlado ou natural? Explique sua resposta.

2) Qual aspecto demonstra se houve ou não controle das atividades dos usuários?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais