Buscar

Considere V para Verdadeiro e F para falso.

Considere V para Verdadeiro e F para falso.

I.   Na contabilidade quando fala-se de lançamento significa o registro ou escrituração de cada transação ou evento econômico de uma empresa. Os lançamentos são realizados em livros contábeis, mesmo que eles sejam feitos através de sistema computadorizados.

II.   Todos os lançamentos devem ser explicados e respaldados por um documento hábil que pode ser interna ou externa. Um exemplo de documentação interna é um relatório de viagem, preenchido corretamente com as informações de km percorrida e gastos realizados no trajeto; e documentação externa: notas fiscais.

III.   Os livros onde são registrados os lançamentos contábeis são facultativos às empresas. São utilizados comumente, somente para analises internas.

IV.   Os lançamentos nos livros diário e razão dispensam a informação de data, envolve apenas o fato e valores lançados a débito e a crédito.

V.   O livro diário registra e o livro razão acumula as informações. No primeiro é possível visualizar as operações dia após dia e no segundo, é possível observar cada conta separadamente com o saldo final apresentado no período.

Marque abaixo a opção que reúne SOMENTE a associação verdadeira das afirmativas acima:



💡 5 Respostas

User badge image

Carlos Eduardo Monteiro

1 - V

2 - V

3 - F

4 - F

5 - V

6
Dislike0
User badge image

Carla Walesca

VVFFV
3
Dislike0
User badge image

Sonhadora Freitas

I,II e V
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais