Buscar

As políticas públicas vem sendo estruturadas à medida que necessitam responder às demandas impostas pela população.

As políticas públicas vem sendo estruturadas à medida que necessitam responder às demandas impostas pela população. Nesse sentido, a gestão das políticas intersetoriais e de projetos sociais a partir dos processos de monitoramento e avaliação empregam os indicadores sociais. Nesse sentido, quanto à definição desses indicadores, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Esses indicadores são recursos metodológicos sem caráter científico, dotados para ajustar aspectos subjetivos da realidade social. 

(    ) Esses indicadores representam uma medida, em geral quantitativa, repleta de significado social substantivo, frequente para substituir, quantificar ou operacionalizar um conceito social mais abstrato, de interesse programático ou teórico. 

(    ) Esses indicadores são evidência da realidade do fenômeno observado, que não permite uma relação explicativa do campo teórico em função do seu foco subjetivo. 

(    ) Esses indicadores são dados rigorosos que devem ser utilizados de forma equânime para todas as políticas sociais, pois sua flexibilização no sentido de indicadores fragiliza o acompanhamento sistemático e a comparação entre as distintas políticas.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - V - V - F.b) V - F - F - V.c) V - V - V - F.d) F - V - F - F.  

💡 2 Respostas

User badge image

Lyh Gonçalves

Esses indicadores representam uma medida em geral quantitativa,...
0
Dislike0
User badge image

Esther Torres

d) F - V - F - F.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais