Buscar

NEOLIBERALISMO

A adoção do neoliberalismo possibilitou a abertura de capitais com presença forte de multinacionais no cenário empresarial e industrial brasileiro. Tal situação permitiu que essas empresas e indústrias buscassem mercados consumidores de suas matérias-primas e mão de obra barata. Esse processo ficou conhecido como globalização. A partir desta compreensão, analise as assertivas abaixo e em seguida, marque a resposta correta:

I-  A facilidade da comunicação é uma grande vantagem da globalização, pois hoje em dia podemos falar com pessoas em tempo real, por chamada de voz, vídeo e mensagens instantâneas. Alguns anos atrás a troca de informação era bem mais lenta, por e-mails e cartas, entre outros.

II-  Considera-se que o desemprego ocasionado por estrangeiros mais bem preparados e o fato de que as empresas procuram melhores formações profissionais, o que torna cada dia mais difícil conseguir um bom emprego, pode ser muito positivo, vantajoso para o Brasil.

III- Em contextos de Globalização, os meios de transportes devido à tecnologia estão melhorando cada vez mais, atrelados em encurtar distâncias com conforto e qualidade de vida.

Escolha a resposta correta:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais