Buscar

TÓPICOS INTEGRADORES II - Avaliação On-Line 6 (AOL 6) - Atividade Contextualizada

Então meu caro (a) estudante, chegamos em sua quarta e última atividade avaliativa, denominada Atividade Contextualizada!

Espero que você aproveite cada informação disponibilizada em nosso material didático e não esqueça de que a Tutoria On-line também poderá auxiliá-lo nesta avaliação, caso tenha dúvida, procure-o no Dúvidas de Conteúdo


Então vamos lá?


As vigas e os eixos são elementos estruturais e mecânicos importantes na engenharia. Os diagramas de esforços cortantes e momento fletor constituem meios úteis para se determinar o cisalhamento máximo e momento fletor máximo no elemento estrutural e especificam onde seus valores máximos ocorrem. A localização e determinação desses máximos permite ao engenheiro definir onde colocar materiais de reforço na viga ou no eixo, ou como definir as dimensões destes em vários pontos ao longo do seu comprimento.

Abaixo temos uma viga simplesmente apoiada com o carregamento representado na figura. Elabore um texto explicando o procedimento para determinação dos gráficos do esforço cortante e do momento fletor. Determine o esforço cortante máximo, momento fletor máximo e a tensão de flexão máxima na viga. Lembre-se de anexar o memorial de cálculo e os diagramas do esforço cortantes o momento fletor.

💡 3 Respostas

User badge image

CÉU RAMOS

ALGUÉM TEM A RESPOSTA?


0
Dislike0
User badge image

ewerson pereira

VerSim

0
Dislike0
User badge image

Juscelino Gonçalves

Não há resposta, alguém conseguiu ?


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais