Buscar

Barreiras na implementação do sistema MRP

Na definição apresentada por Monks (1987, p. 48), ?o Planejamento de Recursos de Materiais (MRP) é uma técnica para determinar a quantidade e o tempo para a aquisição de itens de demanda dependente necessária para atender ao Programa Mestre de Produção?. A técnica MRP está presente nos módulos de planejamento da maioria dos softwares comerciais de ERP (Enterprise Resources Planning). Sobre as barreiras que eram encontradas na implantação desse sistema, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

  ) Grande quantidade de dados para cadastramento no sistema.

(    ) Dificuldade nas configurações e treinamentos faziam com que a implantação fosse de forma demorada, o que demandava alto custo.

(    ) Custos de aquisição que eram altos

💡 1 Resposta

User badge image

Reginaldo Menezes

Prezada Eduarda bom dia!

Neste caso, as 3 alternativas estão corretas isto é V - V - V.

E mais um pouco sobre MRP ; O MRP (Material Requirement Planning) faz a gestão da necessidade de materiais dentro de um processo de fabricação.

Este conceito nasceu na década de 60 e hoje é tratado como MRP I, ou seja, gestão da fabricação com base nos recursos de materiais necessários para atender ao plano de produção.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais