Buscar

Acerca do modelo de atenção à saúde, atualmente preconizado e implantado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), assinale a alternativa correta.

a) A população pode ter acesso gratuito a apenas alguns níveis de complexidade do sistema de saúde, dependendo dos custos envolvidos no tratamento.


b) A população brasileira é majoritariamente usuária do sistema privado de saúde o que tem dificultado a consolidação do modelo de atenção preconizado pelo SUS.


c) O SUS tem se organizado para responder exclusivamente às demandas universais dos setores mais pobres da população.


d) O modelo de atenção à saúde do SUS tem sido reconhecido pela coerência entre a oferta de serviços de saúde e a situação de saúde da população brasileira.


e) Preconiza-se a implementação simultânea e articulada dos princípios e diretrizes como a Universalização, Integralidade, Equidade, Descentralização, Regionalização e Participação Social para que seja possível a construção do modelo de atenção com base nas necessidades e direitos da população local, municipal, regional, estadual e nacional.

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais