Buscar

Assinale as afirmativas verdadeiras sobre a Análise Experimental do Comportamento:

a) Tenta explicar as relações funcionais entre o organismo e o ambiente, ou seja, conhecer as variáveis das quais o comportamento é função.

b) Ao utilizar da metodologia científica, especificamente do método experimental, oferece-nos uma forma de raciocinar logicamente a respeito dos comportamentos e variáveis a ele relacionadas - pensar de uma maneira clara, objetiva e precisa.

c) Explicar para um analista do comportamento, significa estabelecer relações entre eventos. Assim, tanto a comportamento visível quanto os eventos psicologicamente não observáveis devem ser compreendidos através de suas relações com os eventos ambientais.

d) A relação encontrada entre as variáveis estudadas é chamada relação funcional. Segundo Skinner (1981) a antiga relação de causa e efeito transforma-se numa relação funcional. Ele referia-se a uma mudança na VI produzindo alterações na VD.

e) Além da relação entre o ambiente e o comportamento, não se pode esquecer que existem outros determinantes do comportamento, que podem ser classificados em duas categorias gerais de eventos que agem sobre o indivíduo: os determinantes biológicos e os ambientais.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais