Buscar

o municipio xy

O município de "XY" diante da necessidade de ampliar a cultura da gestão pública resolveu criar, através de lei, a Faculdade de Administração Pública, autarquia municipal, cujo objetivo é a educação e cultura da gestão pública para toda a sociedade. Com base nos conhecimentos obtidos em contabilidade pública, esta nova entidade criada é parte da

💡 2 Respostas

User badge image

Michely Oliveira

Resposta - Administração pública indireta, uma vez que a Faculdade de Administração Pública foi criada por lei, para desenvolver fins específicos de ensino de Administração pública.


Explicação:

Administração pública é o conjunto de órgãos do Estado que têm por finalidade satisfazer as necessidades da coletividade, através da execução dos serviços públicos em áreas como educação, segurança, saúde, transporte, etc.

A Administração Pública pode ser exercida de forma centralizada ou descentralizada.

Direta: Quando o Estado executa suas atividades diretamente através dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Nesse caso, os órgãos não possuem personalidade jurídica própria nem patrimônio.

Indireta: Quando o Estado transfere a execução das suas funções para outras pessoas jurídicas, ligadas a ele. Nesse caso as entidades possuem personalidade jurídica e patrimônio, próprios, e são vinculados a um órgão da administração direta.

Auxiliar: Visa a ampliar o alcance da ação estatal, fazendo-a chegar até os cidadãos através de organizações particulares que recebem delegação de encargos públicos

1
Dislike0
User badge image

Bia Abreu

Administração pública indireta, uma vez que a Faculdade de Administração Pública foi criada por lei, para desenvolver fins específicos de ensino de Administração pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais