A maior rede de estudos do Brasil

A anatomia dos canais radiculares mostra-se uma das maiores dificuldades da prática endodôntica.

A anatomia dos canais radiculares mostra-se uma das maiores dificuldades da prática endodôntica. Sabe-se que o sistema de canais radiculares é altamente ramificado, apresentando grandes dificuldades para limpeza e desinfecção da nossa área de trabalho. Por isso é de extrema importância o conhecimento absoluto de anatomia interna de cada grupamento dentário. Levando em consideração o conhecimento de anatomia interna de dentes anteriores e pré molares, assinale a alternativa correta.


Uma área pouco ramificada e de fácil limpeza do canal é chamada de delta apical, correspondente a uma área localizada no terço cervical e médio do canal principal.


. Incisivos laterais superiores apresentam raízes retilíneas e ovaladas na maioria dos casos e comprimento superior a 23mm.


Primeiros pré-molares superiores apresentam, em sua grande maioria, uma raiz e um canal radicular.


Incisivos inferiores apresentam um achatamento proximal que não dificulta a limpeza do sistema de canais em nenhum momento.


As raízes dos grupamentos dentários tendem a ter uma curvatura para a região distal, devido à inervação das estruturas dentárias saírem do plexo do nervo trigêmeo.

Endodontia

Anhanguera


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes